BALANÇO DO ANO: Deixei de ser minimalista?

Pontos positivos  Pontos negativos

Positivos

  • 2016 foi o ano que eu mais poupei dinheiro,aprendi a poupar,e consegui alcançar o valor que eu queria,e pretendo continuar a juntar R$  nos próximos anos,essa foi uma meta de longo prazo;
  • Não vi tv ;
  • Aprendi a gastar melhor o dinheiro,anotei na agenda todos os gastos;
  • Fiz minha alimentação mais em casa (mais saudável ),comi fora raramente.
  • Aconselhei muitas pessoas a se educar financeiramente;
  • Fui voluntária durante todo o ano;
  • Comprei em bazar ,mesmo assim poucas vezes.
  • Desapaguei de objetos,no site  enjoei.com 

 

Negativos:

  • Deixei de acompanhar outros blogs minimalistas e passei a comprar;
  • Me deixei influenciar pela moda do momento;
  • Não abandonei o uso do plástico  no dia a dia;
  • Comprei muitos sapatos,talvez eu quisesse ficar “quite” com a moda,atualizada,não sei,foi por impulso;

tumblr_obcc9dljdz1tyr71uo1_1280

  • Fiquei obcecada pelo padrão magra e fitness;

tumblr_ob90k42ppt1tiyoguo1_1280

  • Não resisti a aquela famosa etiqueta da promoção na loja de departamento.

foto

 

Deixei de ser minimalista?

Penso que não,só cai em armadilhas ,vou voltar a ler sobre meio ambiente,minimalismo,e me adaptar ao que eu acredito e sair aos poucos das ideias populares,minimalismo não são regras,é um conjunto de questionamentos que nos fazemos para melhorar ,por exemplo, pensando no lixo:como posso não contribuir para o lixo na rua?o excesso do uso do plástico?  mudando minha atitude,enfim..minimalismo é um caminho longo de conhecimentos.

 

Um comentário sobre “BALANÇO DO ANO: Deixei de ser minimalista?

  1. Oi! Parabéns pelo que conseguiu realizar. Os “deslizes” realmente acontecem… mas o mais importante é estar atenta a eles, reconhece-los para poder propor para si mesma ações para mudança.

    Boa sorte! Que seu 2017 seja cheio de aprendizado!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

