Suas roupas são descartáveis?

29-true-cost-w750-h560-2x

O titulo assusta um pouco,mas é a realidade,muitas pessoas compram roupas caras o baratas e usam uma vez e descartam.Comecei a refletir sobre isso vendo o documentário The true cost (disponível na Netflix),quem viu sabe do que estou falando,quem não viu ..eu considero documentário obrigatório para se mudar de vida!

O documentário gira em torno dos assuntos:

  1. Fábricas na índia com mão de obra barata e condições precárias (3 dólares por dia);
  2. Industria do algodão e alterações humanas para produzir mais e indícios que pode ter afetado a saúde da população com doenças como canceres e retardo mental;
  3. Descarte de roupa,moda vem e moda vai e nunca se tem roupa para usar.

35487_zoom

foto fonte:Leandro Carvalho tirado do site Jornal agora

Quer se inspirar? aproveita e veja essa matéria interessante:“Consumismo é um comportamento ultrapassado”, opina jornalista que decidiu não comprar roupas por um ano

Então..Basta comprar roupas de 10 reais e se enjoar doar para a caridade?  NÃO !

E o lixo acumulado ? e você comprando essas roupas que -a maioria das roupas do Brasil vem da Índia e China-são importadas está incentivando a industria da moda a continuar com essa roupa barata de trabalho “escravo”,e uma coisa leva a outra.

Eu já comprei roupa no Aliexpress,depois tomei consciência do ciclo e da realidade que girava em torno de roupa barata de 4 dólares,eu simplesmente cancelei minha conta .

Concluindo..para você entender do que estou falando você precisa ver esse documentário,e observar como aquela roupa que chega nas suas mãos só custa 5 reais,e pensar como isso é possível.

vamos aproveitar essa vibe  e aderir a campanha

Nós acreditamos na moda – uma indústria que valoriza as pessoas, o ambiente, a criatividade e os lucros em igual medida, e é responsabilidade de todos para garantir que isso aconteça.

http://www.fashionrevolution.org

Veja as cidades do Brasil para você acompanhar a campanha Detalhes do Evento

the-fashion-revolution-2015-esprit-1

3 comentários sobre “Suas roupas são descartáveis?

Deixe um comentário